Micro Conteúdo, o que é e por que utilizá-lo?

O que pe micro conteúdo

Micro Conteúdo, saiba tudo sobre esta estratégia que tornou-se tendência em 2013

O que pe micro conteúdoVocê provavelmente já se deparou com um micro conteúdo na internet, sem saber que a informação que você lia fazia parte deste grupo. Esta tendência que ganhou força no ano de 2013 será umas das estratégias de marketing mais presentes na comunicação entre empresas e usuários durante os próximos anos, tudo  isso por conta do cenário virtual que exige informação rápida, fácil e que possua embasamento. Parece contraditório?

Para entender melhor o que é o micro conteúdo, basta analisar seu próprio comportamento na internet. Pense em quantas notícias com mais de cinco parágrafos você lê por dia. O usuário está cada vez mais dinâmico e não se mantém em uma única página para conseguir encontrar uma informação, um pequeno deslize pode ser a diferença entre “fidelizar” um leitor em seu site, ou mandá-lo procurar a informação que você poderia transmitir em qualquer outro portal.

Quando o assunto são as redes sociais é ainda mais fácil identificar o micro conteúdo. Pense em uma frase que faça com que o leitor compreenda cinco parágrafos em um para ser postado no Facebook ou no twitter. Este é o micro conteúdo!

A grande massa da internet quer consumir  tudo e de forma rápida, por isso o grande desafio das empresas é usar este método para suprir esta necessidade. Transmitir o que deve ser dito sem se estender demais parece complicado, porém não ser diminuto a ponto de não obter nenhuma informação útil também não qualifica o micro conteúdo. É preciso relacionar esta estratégia ao sucinto  e informativo.

A principal maneira para se criar um micro conteúdo que traga resultados é atentar-se a ideia de tempo.  Estude a informação que deve ser transmitida e pense em uma maneira de colocá-la na rede de forma que não utilize demais o tempo do seu leitor. Estimule o uso de imagens e retire qualquer tipo de informação que não seja realmente necessária.

Entre os benefícios que este tipo de comunicação virtual traz para as empresas presentes na rede está o fortalecimento de aproximação entre o usuário e a rede, além da credibilidade,  e a contribuição positiva que a empresa transmite ao leitor que saberá que pode se informar em menor tempo através do seu conteúdo.

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