O Marketing Digital pode ajudar e muito sua Equipe de Vendas

marketing digital e vendas

Fique por dentro de 6 dicas para um bom marketing digital

Pouquíssimas empresas, e quando falo pouquíssimas são realmente muito poucas empresas, utilizam o marketing digital da forma correta e com estratégia que realmente funcione para adquirir e se relacionar com prospects que podem se tornar futuros clientes.

Um bom Marketing Digital começa por uma boa estratégia e um consistente planejamento que identifique o passo a passo no funil de vendas, desde achar o seu público-alvo, conquistar a confiança dele, se mostrar uma autoridade no assunto, agregar valor aliado a necessidade e o desejo de fechar negócio com sua empresa.

Todo o processo do funil de vendas pode ser feito pelo marketing digital, inclusive a venda propriamente dita pode ficar a cargo de uma equipe de vendas ou pode ser feita automaticamente on-line.

Separamos algumas dicas para ajudar na sua estratégia de marketing digital:

 

6  dicas para um bom Marketing Digital

 

Reflita sobre o seu negócio – A primeira coisa essencial é analisar a situação atual da empresa e definir os principais meios para a divulgação do produto/serviço que ela oferece. Nem todas as mídias sociais existentes podem se encaixar a um determinado modelo de negócio, e os conteúdos devem ser adequados às diferentes mídias. Exemplo: para um fotógrafo ter uma conta no Instagram é uma necessidade, já para um escritor ter um blog pessoal é um meio digital adequado.

 

Redes sociais ativas – Não basta criar canais nas redes sociais para a sua empresa, é preciso investir no cuidado dessas diferentes plataformas, a interação constante com o público é essencial. Estabelecer promoções, por exemplo, pode ser uma maneira interessante de interagir com o público e ganhar em visibilidade positiva para a sua marca.

 

Marketing de conteúdo – Em 2015 o marketing de conteúdo começou a ser mencionado e o que é? Trata-se de conteúdos de valor que podem trazer para uma marca notoriedade, autoridade, principalmente em frente à ferramenta de pesquisa do Google. Hoje se ouve falar com frequência em profissional conteudista, que produz conteúdos para diferentes plataformas, com riqueza de informações, além de técnicas como AdWords, por exemplo, que resumidamente se refere à utilização de palavras-chave dispostas de maneira criativa e que não prejudicam a coerência textual e, que se bem escolhidas podem posicionar o site nos motores de pesquisa do Google, atraindo mais pessoas ao site.

 

Links patrocinados – Anúncios, sejam no Google, Facebook, em determinado site ou em qualquer outra plataforma, podem conectar o seu conteúdo ao público certo. O desafio é fazer com que tanto as pessoas que querem apenas se entreter quanto àquelas que buscam algo se conectem à sua marca.

 

Vídeos curtos e de qualidade – Vídeos são excelentes recursos estratégicos no marketing digital. Nunca se ouviu falar tanto em YouTuber como em 2015, não é mesmo? Aliás, até mesmo um canal no YouTube pode ser uma das mídias escolhidas para divulgar o seu produto/serviço. Mas é preciso que sejam criativos, curtos (de 3 minutos a no máximo 5 minutos) e que as principais informações sejam repassadas logo no início.

 

Mobile (desafios) – Hoje é essencial que um site se adapte aos dispositivos móveis, mas não é apenas isso, hoje o desafio é pensar em estratégias voltadas para o mobile de maneira que possa atrair o público de uma maneira diferente. Dependendo do serviço oferecido, trabalhar em torno da otimização da versão mobile do site pode ser muito positivo.

 

Se gostou ou se tem alguma sugestão deixe seu comentário abaixo.

 

Lourenço Soraggi

Iter Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *