Não Quero Perder O Google Grants

Tenho Uma ONG e Não Quero Perder o Google Grants

Organizações sem fins lucrativos já podem contar com a ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, o Google Grants. O terceiro setor no Brasil tem crescimento gradativo, inúmeras entidades que sobrevivem de doações, logo não possuem apoio do governo, atendem demandas sociais e fazem desse trabalho um instrumento de extrema importância para a população.

Visando apoiar a iniciativa e ajudar a propagar a causa na web, o Google disponibiliza gratuitamente a publicidade da ONG por meio das técnicas utilizadas pelo Google Adwords e links patrocinados.

Por que é importante aproveitar esse recurso?

Todo empreendimento necessita de visibilidade, quanto maior o alcance ao público, mais vantajosos podem ser os resultados. As instituições que sobrevivem de apoio voluntário necessitam ainda mais de divulgação, pois através desse alcance podem atrair pessoas, empresas e engajar socialmente o projeto com uma imagem sólida e reconhecida.

O Google Grants foi criado em 2003 exatamente com o objetivo de contribuir com a causa social e apontar a importância de divulgar esse tipo de trabalho numa ferramenta predominante na vida de muitas pessoas, como a internet.

O que preciso para me cadastrar no Google Grants?

É preciso se cadastrar no programa e atender algumas exigências estabelecidas pelo Google, como:

  • Possuir certificado da regularidade da instituição junto ao Ministério da Justiça. Ao se tratar das Associações ou Fundações é solicitado um registro no Cartório de Pessoas Jurídicas;
  • Respeitar todas as políticas de uso da publicidade do Google AdWords;
  • Possuir um site, pois os cliques e os conteúdos serão gerados no portal;
  • Os contatos que solicitarem o serviço necessitam estar ativos na rede, disponíveis para responder aos e-mails, assim como logar e acompanhar o desempenho das campanhas.

Atenção: não responder aos e-mails por três meses ou não realizar o login na ferramenta implica no cancelamento do benefício.

  • As páginas não podem conter anúncios que geram qualquer tipo de lucro para ONG, mesmo que essas campanhas tenham relação com o Google AdSense.

Gerencie corretamente a ferramenta e não perca o benefício!

A data de término para o uso da ferramenta Google Grants é determinada pelo usuário. No entanto, o Google estabelece algumas regras que devem ser seguidas ou a ONG está sujeita a perder o benefício, como:

Uso de palavras chaves irrelevantes: caso as palavras selecionadas fujam do posicionamento da instituição, a campanha é cancelada automaticamente.

Acompanhe o desempenho: a ferramenta tem à disposição o gerenciamento completo da conta e domínio do AdWords. É possível controlar e estar atento as estatísticas de desempenho das campanhas de publicidade. O responsável pelo controle da ferramenta irá ter acesso à quantidade de impressões do anuncio, cliques e outras informações importantes para a divulgação da ONG.

Oportunidade de melhorar as campanhas: com o acesso a todas as informações sobre a publicidade, é possível ver a quantidade de doações, boletins informativos e quantificar os usuários cadastrados como voluntários.

Vale ressaltar que o Google Grants dispõe à ONG o valor de U$ 10 mil dólares por mês de publicidade gratuita. Os valores pela publicidade são descontados automaticamente desse “caixa” de acordo com a palavra-chave. As palavras selecionadas não podem ultrapassar R$ 1 real por clique.

Não perca a ferramenta por falta de tempo

Para aproveitar o Google Grants é preciso acompanhar todos os passos e os resultados gerados. Uma ONG, geralmente, consome tempo e há também outros setores para administrar, portanto na ausência de tempo para a atividade, se possível, deixe uma pessoa responsável somente por essa função.

Estratégias de divulgações são valiosas para o trabalho voluntário que necessita de visibilidade, sobretudo auxílio do público. Mostre em suas campanhas a importância do projeto, seja transparente com os objetivos e não perca a oportunidade de manter a sociedade engajada junto à causa.

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