Como Links Patrocinados Aumentam Suas Vendas

Como links patrocinados aumentam suas vendas

Os links patrocinados são a forma mais fácil de anunciar e gerar visitantes no comércio online. São anúncios postados em sites de busca. O Google – site de busca mais utilizado no mundo- possui um mecanismo de publicidade próprio, o Adwords.

Com o Google Adwords o anunciante paga por determinadas palavras-chaves que irão aparecer na hora da busca. Essa busca por termos específicos e pagos é o que diferencia de uma busca orgânica, na busca orgânica o resultado da pesquisa aparece com os termos exatos digitados.

Ao criar um anúncio patrocinado em uma ferramenta tão poderosa como o Google, o número de visitantes no site aumenta, assim, tornando a empresa/produto mais conhecida.

Utilizar de links patrocinados para atrair mais tráfego no site da empresa, é uma das etapas do Inbound Marketing, que consiste em atrair, captar, vender e fidelizar clientes potenciais em clientes recorrentes, através de uma otimização metodológica das vendas, criando valor de interesse na empresa/produto. Ou seja, para atrair mais destaque no seu negócio, invista em links patrocinados.

 

Como criar uma campanha de links patrocinados com o Google Adwords

A possibilidade de anunciar no site mais utilizado do mundo é muito atrativa para quem quer aumentar as vendas. Existem várias plataformas para criação de links patrocinados, no entanto o Adwords se destaca.

– Criar a campanha: Nesta etapa inicial são escolhidas as palavras-chaves relacionadas ao negócio do anunciante

Custo: ao escolher as palavras-chaves para a campanha, aparecerá o custo de tais termos.

-Conteúdo: nesta etapa o conteúdo da campanha é criado para o anúncio. O conteúdo precisa ser específico para não atrair métricas negativas na campanha.

– Público Alvo: assim como o conteúdo deve ser específico, o público alvo também precisa ser bem direcionado, para que a campanha atinja os objetivos desejados

– Orçamento e Duração: a duração e o orçamento diário dependem do quanto tempo o anunciante deseja manter a campanha.

 

São inúmeras as vantagens de possuir um link patrocinado para os negócios, como: maior conversão do público alvo, o custo benefício da campanha, segmentação de público e melhor posicionamento da empresa/produto.

Agora que você já sabe as vantagens dos links patrocinados, que tal criar uma campanha e aumentar suas vendas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *